A Profi Forma
A Profi Forma Lda surge em 2014 visando contribuir para a resolução dos desafios de desenvolvimento sustentável no país, em particular nas áreas da alimentação, meio ambiente, turismo e gestão. A construção de capacidades e a formação são instrumentos prioritários para nossa atuação.
Na área da alimentação e apesar do enorme potencial natural, a insegurança alimentar é ainda uma preocupação significativa em Angola. Uma parte considerável da população angolana enfrenta dificuldades no acesso a alimentos suficientes e nutritivos, resultado de conflitos passados, desigualdade socioeconômica e limitações na produção agrícola. A dependência de importações, a limitada diversificação de culturas, as mudanças climáticas, a pobreza e as desigualdades territoriais no acesso a recursos são alguns dos desafios trabalhados pela nossa empresa.
No meio ambiente, o país enfrenta problemas de desmatamento e degradação de terras, extração ilegal de madeiras e outros recursos assim como poluição e impactos das mudanças climáticas. Estas são áreas prioritárias de atuação para a empresa.
No setor do turismo, a infraestrutura turística insuficiente, incluindo transporte, acomodações e serviços, limita o desenvolvimento do setor assim como a escassez de profissionais qualificados. Neste contexto priorizamos a sustentabilidade e a preservação culturais para um turismo sustentável.
A área de gestão e a construção de capacidades são transversais às demais e incluem o fortalecimento das capacidades institucionais e de governança do Estado seja a nivel nacional ou Provincial e Local.
Em cada contexto procedemos a uma análise cuidada das necessidades dos nossos clientes construindo ações que respondam às suas necessidades e expectativas.